Marisa e
Ney Kurtz

  Histórico do canil
  Cães & Pedigrees
  Cães em exposição
  Mais fotos (por nome)
  Amenidades (fotos)
  Notícias
  Links
  Fale conosco



  Rua Tirol, nº 746 - Jacarepaguá - RJ - Brasil
CEP: 22750-007 - Tel.: (55) (21) 3392-5204
   
       

O ano de 1982 foi um grande marco em nossas vidas. Estávamos envolvidos com cinofilia, como expositores e criadores desde 1974, mas com a raça Cocker Spaniel Americano (Canil Welcome), e então adquirimos nosso primeiro Doberman: Ibirité (Ch.Gr.Ch.Int. Dobeview's Fetch'n Go), uma linda fêmea preta, presente do nosso amigo Flavio Lima Neves. Estávamos bastante receosos de que a convivência com os Cockers, e também com os humanos da casa, fosse problemática. Ledo engano: desde o primeiro momento de Ibirité, então com 4 meses, dentro de casa , tudo foi fantástico. Ela se tornou, imediatamente, "um de nós", com sua excepcional inteligência, coragem, brio e meiguice. Ibirité alem de ser uma cadela adorável era um excepcional guarda e conquistou inteiramente a todos da casa. Mais tarde adquirimos uma fêmea marrom, Ch.Gr.Ch. Donna Orion Duze Von Henik(Henika), com 5 meses de idade e quase ao mesmo tempo nossa terceira fêmea Ch. Burghfield's Invisible Touch(Ivy), também marrom. A convi- vência com esta raça maravilhosa fez com que aprendêssemos a compreende-la e admira-la profundamente. Estudá- vamos tudo que podíamos acerca de Dobermans e começamos a ter grande admiração pela criação americana, entender suas linhagens, a seriedade com que tratavam o assunto e a busca da melhoria da raça. Passamos a freqüentar as Exposições Nacionais Americanas da raça Doberman, promo- vidas, anualmente, pelo DPCA na primeira semana de outubro e a visitar os canis que trabalhavam com as linhagens com que mais nos identi- ficamos.
Aí "aconteceu";
Em 4 de março de 1991 fomos ao Canil Ravenswood de Betty Clark e, entre sete filhotes, adquirimos a SHAY, então com exatos 2 meses. Shay permaneceu com a sua criadora até completar 4 meses quando a trouxemos para o Brasil. Foi o inicio de uma convivência de companhei-

 

rismo, alegrias, vitórias inesquecíveis com seu querido amigo Marcelo Chagas, viagens imperdíveis, com uma companheira educada, brincalhona, por vezes moleque, quando mais velha, as vezes, mau humorada, que não levava desaforo para casa.
Uma diversão sem fim até o fim. Shay se foi em 04 de maio de 2001.
A partir da vinda de Shay, começou uma grande amizade e parceria entre nós e Betty e Don Clark do Canil Ravenswoood, consubs- tanciada através de diversas co-propriedades e co-criações das quais podemos citar: Ch. BIS Ravenswood Whirlwind (Elijah); Ch. Ravenswood Heidi's Dara (Dara); Ch. BIS Athena's Lonestar V Ravenswood (Dallas); Ch. BIS Ravenswood Betsaba(Vencedora da Nacional de Doberman no Brasil em 2002), Ch. BIS Charade's Maurice (primeiro macho Doberman de criação Nacional a fechar o campeonato nos USA). Por nosso intermédio foi para Betty Clark a fêmea do Paulo Pontes Ch. Daiane Von Kuldan mãe do conhecido Ch. Ravenswood Southern Cross(Rio).
Estes cães são a base de criação de nosso Canil, que até hoje teve apenas 6 ninhadas aqui no Brasil com 16 campeões. Como co-criadores nos USA temos 3 campeões americanos.
Os cães de nossa propriedade (ou co-propriedade) conseguiram 5 classificações em classes na Nacional Americana, tendo vencido 2 classes, uma vez WB e uma vez BOW sendo três deles campeões americanos.
No Brasil nossos cães venceram mais de 50 BIS.